Nos dias de hoje existe uma preocupação crescente para o desenvolvimento sustentável, são cada vez mais evidentes os impactos negativos que o homem provoca na natureza. A poluição, a destruição de habitats, o acúmulo de resíduos sólidos e a diminuição rápida da biodiversidade são apenas alguns dos exemplos dos problemas ambientais gerados pela ação do homem.
Para combater estas alterações é necessário que as empresas façam a sua parte, que tenham uma política de sustentabilidade empresarial que permita salvaguardar o meio ambiente ao mesmo tempo que a permite crescer economicamente. Neste âmbito a Structure Value tem adotado um conjunto de medidas para mitigar o seu impacto no meio ambiente, ao mesmo que tempo melhora os seus processos para criar maior valor aos seus clientes, colaboradores e sociedade em geral. Entre essas medidas destacamos:
- Adoção o princípio de sociedade paper free, assegurando que todos os nossos serviços são desenvolvidos com base em ferramentas tecnológicas, utilizando mínimo de papel possível privilegiando sempre os meios digitais;
- Sensibilização da equipa para a adoção de que reduzam o consumo energético;
- Sensibilização ao uso racional e eficiente da água;
- Fomentar uma gestão consciente de resíduos sólidos;
- Existência de práticas que identificam e eliminam qualquer possibilidade de existência de assédio;
- Oportunidades de progressão para todos elementos da equipa;
- Salvaguarda da saúde e segurança da equipa;
- Total transparência nos atos de gestão e comercias;
- Respeito pela legislação e normas nacionais e internacionais.
Estas são algumas das medidas adotadas para fazermos mais com menos, diminuindo a pegada ecológica, melhorando as condições sociais dos nossos colaboradores e contribuindo para uma sociedade melhor.